COPYJUI comercializa primeira AccurioPRINT C2060L no BRASIL

KONICA MINOLTA Brasil

Gráfica SR, de Horizontina (RS), torna-se a primeira empresa a investir em modelo AccurioPRINT C2060L no Brasil


Equipamento, recém-lançado pela Konica Minolta no país, tem objetivo de viabilizar projetos de baixas tiragens com novo grau de produtividade

Com 25 anos a serem completados em julho, a Gráfica SR, sediada em Horizontina (RS), tornou-se referência regional no mercado de impressão comercial com tecnologia offset. Contudo, apesar do status conquistado em duas décadas e meia de serviços gráficos, a necessidade de se investir em impressão digital tornou-se latente quando o volume de demanda por impressos em baixas tiragens começou a crescer – demanda esta inviabilizada pela tecnologia convencional.

A opção, segundo conta o sócio-proprietário da Grafica SR, Franciel Roehrs, foi procurar por uma solução que, ao mesmo tempo em que permitisse atender a essa nova demanda, também oferecesse desempenho e qualidade similares ao padrão offset a que a empresa e seus clientes estavam habituados.

“Havíamos iniciado de modo mais tímido um trabalho com impressão digital há alguns anos, mas para atender a uma empresa multinacional que necessitava unicamente de impressos P&B. Mas nosso foco sempre foi offset”, explica Franciel.

Como habitualmente ocorre, iniciou-se assim uma ampla pesquisa por marcas e tecnologias comercializadas no mercado brasileiro, ao final da qual se optou pelo investimento no recém-lançado modelo AccurioPRINT C2060L, da Konica Minolta.

“O fato de ser uma tecnologia nova foi importante para nossa decisão”, frisa Franciel. “Além disso, ao realizarmos a pesquisa, obtivemos excelente feedback sobre a Konica Minolta e sua tecnologia. Outro fato importante foi a existência de suporte técnico próximo, através da Copyjuí, revenda localizada na cidade de Ijuí e que conduziu a negociação.”

Já em operação na Gráfica SR, a AccurioPRINT C2060L já vem mostrando resultados, segundo o proprietário da empresa.

“A máquina já está trabalhando bastante, nos ajudando a atender à demanda de impressos coloridos de menores tiragens. Em pouco tempo, ela se mostrou totalmente adaptada aos tipos de trabalhos que realizamos, bem como à nossa necessidade de qualidade. Calibramos a curva de cor do equipamento para que estivesse de acordo com nossa produção em offset, e o resultado é realmente surpreendente quando observamos os impressos”, diz.

Entre os diferenciais, Franciel pontua, ainda, a facilidade de operar da impressora e sua agilidade. “Foi necessário meio dia de treinamento para que o operador começasse a usar a impressora. Isso, sem falar na qualidade de imagem que ela oferece e a baixa necessidade de manutenção”, acrescenta.

De acordo com Antônio Reginatto, diretor da Copyjuí, a AccurioPRINT C2060L oferece a qualidade e performance que uma empresa com o perfil da Gráfica SR necessitava.

“A AccurioPRINT C2060L está inovando o parque digital da Gráfica SR”, comenta Reginatto. “Durante o processo de pesquisa e avaliação do equipamento, enviamos arquivos de clientes reais da Gráfica SR para serem impressos no DIS (Digital Imaging Square) da Konica Minolta em São Paulo; foi quando eles puderam comprovar a qualidade de impressão. Sem dúvidas, foi um fator decisivo para optarem pela impressora.”

Tecnologia

A AccurioPRINT C2060L oferece produtividade de impressão colorida de 60 páginas/minuto, resolução real de 1200×1200 dpi, sistema interno de controle de densidade de cor para impressos ainda mais vistosos, com tonalidades fiéis, e suporte ao formato banner. Há, ainda, opção de se trabalhar com um alimentador de alta capacidade para formato banner de até 750 mm, com capacidade para até 1000 folhas.

Em relação à tecnologia de toner, a AccurioPRINT C2060L utiliza o toner Simitri HDe, desenvolvido pela Konica Minolta e que, além de oferecer partículas mais finas, também permite fusão ao papel a temperaturas menores, resultado em economia de energia e minimizando deformidades no papel causadas pelo calor. Além disso, o toner Simitri HDe permite que se imprima em alta qualidade em mídias diferenciadas.

Legenda: Franciel Roehrs e Rosane Roehrs, sócios-proprietários da Gráfica SR