WORKSHOP de impressoras para o seguimento Gráfico

CANON realiza pré-drupa com foco no mercado de impressão

Evento será prévia para clientes e jornalistas que participarão da Drupa, em Dusseldorf, na Alemanha

De 31 de maio a 10 de junho, a cidade de Dusseldorf, na Alemanha, irá receber  a  Drupa – Feira Internacional  de  Mídia  Impressa e Indústria Gráfica,  a  mais importante  do  setor em todo o mundo. Com o objetivo de adiantar algumas das principais  novidades,  a  Canon-Océ,  divisão  de impressoras  da  Canon,  líder mundial em imagem, irá realizar, no dia 7 de abril, a Pré-Drupa,  evento que acontece anualmente para apresentação das principais tendências da área de impressão.
A Pré-Drupa,  que  acontecerá também na Argentina, Chile e Colômbia, tem o objetivo  de mostrar prévias do evento, estimular os contatos profissionais e preparar  clientes  e  jornalistas  para  o  que  será  apresentado  em Dusseldorf.  “Em 2015, mais de 100 profissionais participaram da Pré-Drupa. Para esse  ano,  esperamos  um  número ainda maior, já que a Drupa, que só acontece  a  cada  quatro  anos,  será realizada logo na sequência”, afirma Pedro Sá, diretor comercial da Canon-Océ.
A Canon-Océ irá divulgar novas aplicações, cases de sucesso do produto Océ ColorStream  3900  e  falar  ainda dos lançamentos previstos para o evento, entre  eles  a  Océ  VarioPrint  i300 Inkjet Sheetfed Press e a ImageStream 2400.
Com  todas  essas  novidades,  as  expectativas  para  os  dois eventos são enormes.  “Ambas  as  oportunidades são excelentes para a Canon-Océ mostrar sua  força  no segmento de mídia impressa e indústria gráfica. Esse contato com  o  público  nos  permite  direcionar  melhor  nossos  esforços  ao que realmente importa aos nossos clientes”, finaliza o diretor.
Serviço

O que: Pré-Drupa
Onde: Hilton  São  Paulo  Morumbi,  Av.  Nações  Unidas,  12901 – Brooklin Paulista, São Paulo
Quando: 7 de abril de 2016, das 9h às 12h

Ricoh é reconhecida como Empresa Destaque em TI, pelo prêmio Notabile

O grupo industrial japonês Ricoh Company acaba de ser nomeado pelo prêmio Notabile, como a melhor Empresa Destaque em TI. O anúncio foi feito pela IT4CIO, empresa especializada no relacionamento entre pessoas, que tem como objetivo levar à comunidade de TI o reconhecimento das personalidades mais atuantes no setor. Na publicação, a IT4CIO destaca que “as mudanças de estratégias levaram à troca da utilização das ferramentas disponíveis, gerando mapeamento de processos de negócio e o alinhamento de estratégias”.

Os vencedores das premiações são eleitos pelos próprios executivos de TI de empresas privadas brasileiras, que votam em duas etapas. A primeira é realizada abertamente no Portal IT4CIO e elege os cinco mais votados de cada categoria. Na segunda etapa, os participantes do CIO Brasil – um dos mais importantes eventos da área de TI no Brasil – escolhem os vencedores.

O Prêmio Notabile se estende aos profissionais e empresas do setor público brasileiro. No entanto, a votação dos finalistas e a entrega do reconhecimento é realizado no CIO Brasil GOV, que este ano acontecerá de 25 a 29 de maio, em Mogi das Cruzes, região metropolitana da capital paulista.

 

Fontehttp://www.publish.com.br/mercado/ricoh-e-reconhecida-como-empresa-destaque-em-ti-pelo-premio-notabile/

Ricoh lança no Brasil novos produtos A4

O grupo industrial japonês Ricoh Company acaba de anunciar ao mercado brasileiro o lançamento de quatro novos produtos A4. São eles: MP 401SPF, SP 4510SF, SP 4520DN e SP 4510DN. Os novos equipamentos se caracterizam pela alta produtividade, pelo baixo custo de impressão, pela rapidez e pelas características de responsabilidade ambiental.

A MP 401SPF é uma multifuncional P&B, que se destaca por seu design compacto, ideal para uso individual ou para pequenos grupos de trabalho. A nova multifuncional permite que o usuário produza até 42 páginas por minuto, em até 1.200 dpi, além das funções de cópia, digitalização e fax. O painel de toque reclinável permite a execução de qualquer tarefa em instantes, com controles de um só toque a partir da tela inicial. A MP 401SPF possui também o OCR embutido opcional, para inserir texto invisível ou metadados em imagens digitalizadas. O objetivo é simplificar tarefas de procura e recuperação.

A nova multifuncional também preserva o ambiente. É possível programá-la para desligar-se automaticamente, reduzindo os custos operacionais durante períodos de inatividade. É possível também cortar pela metade os custos de uso de papel, com a impressão duplex padrão. E mais: o equipamento possui o indicador ecológico, que exibe métricas de economia de papel. A segurança também é um fator importante para este produto. Com a multifuncional MP 401SPF, o usuário pode aplicar os requisitos de autenticação de usuário para monitorar quem está executando determinadas tarefas.

O segundo lançamento da Ricoh é a multifuncional P&B SP 4510SF. O novo equipamento é ideal para executar grande variedade de tarefas diárias de gestão de documentos – incluindo impressão, digitalização e cópia. Com design compacto, é ideal para pequenos escritórios. O produto possui controles personalizáveis, para que o usuário possa acomodar suas preferências pessoais, criando atalhos para tarefas usadas com frequência na tela inicial do painel de toque inclinável de 4,3 polegadas.

A SP 4510SF foi projetada para simplificar tarefas complexas. Com ela, é possível verificar remotamente os níveis de suprimentos, as configurações do equipamento, taxas e uso, dentre outras informações. A preocupação ambiental também foi levada em conta para esta nova multifuncional. A recuperação do modo repouso da SP 4510SF é de menos de 10 segundos e a primeira cópia sai em 5,1 segundos – poupando tempo e energia. É possível também programar a multifuncional para ligar e/ou desligar automaticamente, com o objetivo de poupar energia quando o equipamento não estiver sendo utilizado.

A impressora de mesa SP 4520DN é o terceiro lançamento apresentado pela Ricoh, sendo o mais recente produto da longa linha de equipamentos inovadores da companhia japonesa. Voltada para pequenos grupos de trabalho ou escritórios, a SP 4520DN é um equipamento preto & branco, que tem como destaque a impressão de alta qualidade, além de alta velocidade e segurança de documentos. A recuperação do modo de repouso deste equipamento é de apenas 10 segundos, levando menos de 7 segundos para a primeira impressão. A capacidade é de até 42 páginas por minuto a 1.200 dpi de resolução. A nova impressora permite que o usuário personalize sua tela inicial e adicione atalhos para tarefas usadas com frequência, com um intuitivo painel de toque colorido reclinável de 4,3 polegadas.

A Ricoh SP 4520DN vem também com impressão padrão em frente e verso para reduzir o uso do papel. Além disso, o equipamento possui o sensor ECO-Night, que permite que a impressora se desligue durante a noite quando não estiver em uso. O usuário pode ainda programar o desligamento do equipamento em horários pré-determinados, para reduzir o consumo de energia em momentos ociosos.

A quarta novidade da Ricoh é a impressora SP 4510DN. O novo equipamento se destaca por imprimir uma grande variedade de documentos de alta qualidade em preto e branco, em altas velocidades. A recuperação do modo repouso da nova SP 4510DN é de apenas 10 segundos, para que o usuário possa imprimir até 42 páginas por minuto a 1.200 dpi de resolução. Seu design compacto é ideal para pequenos grupos de trabalho. O novo produto possui painel de LCD de quatro linhas. Nele, é possível adicionar até duas unidades de alimentação de papel de 500 folhas, para aumentar a capacidade de papel para até 1.600 folhas.

A impressora SP 4510DN ajuda a proteger informações com os avançados recursos da controladora. Com a opcional Unidade de Disco Rígido de 320GB, o usuário consegue proteger, armazenar e arquivar documentos. Este equipamento possui também preocupação ambiental, com funcionalidades que visam a redução do uso de papel e de custos. É possível também configurar o equipamento para ligar e/ou desligar em horas determinadas e economizar energia.

Fonte: http://www.segs.com.br/info-e-ti/37178-ricoh-lanca-no-brasil-novos-produtos-a4.html

Ricoh listada no Dow Jones Sustainability Índices (DJSI)

Ricoh listada no Dow Jones Sustainability Índices (DJSI)
– Marcada as melhores industrias em “Gestão da Inovação” e “Talento atração e retenção” –

Tóquio, 25 de setembro de 2014 – A Ricoh anunciou hoje que foi listada no Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) por 2 anos seguidos, obtendo a melhor pontuação em duas categorias; “Gestão da Inovação” e “Talento atração e retenção.”

Este ano, o DJSI revisa 2.500 empresas em todo o mundo, selecionando apenas 319 empresas para o DJSI World. Ricoh foi reconhecida como líder em sustentabilidade na indústria de Computadores, Periféricos e Escritório Eletrônicos. Neste setor quatro empresas, incluindo a Ricoh foram selecionados entre 26 candidaturas. Além de ser adicionado ao DJSI World, a Ricoh também foi incluído no Index Asia / Pacific DJSI em 2014.

Para mais informações sobre as iniciativas de sustentabilidade da Ricoh, visite http://www.ricoh.com/environment/ e http://www.ricoh.com/csr/.

Ricoh Brasil lança nova linha de multifuncionais Aficio!

A Ricoh Brasil, subsidiária do grupo industrial japonês Ricoh Company, disponibiliza ao mercado brasileiro uma nova família de multifuncionais altamente produtivas, composta por três diferentes modelos: a MP6002, a MP7502 e a MP9002 (com velocidades de 60, 75 e 90 páginas por minuto, respectivamente).

De acordo com a Ricoh, os três novos modelos apresentam avançados recursos de impressão, cópia, digitalização e distribuição, além de oferecerem também resolução de 1200 X 1200 dpi para impressão em alta qualidade. Entre outros destaques, os novos equipamentos oferecem acesso a soluções baseadas em nuvem, acabamentos opcionais, criptografia do HD e impressão móvel através de smartphones, tablets e outros dispositivos com conexão à internet.

Ricoh
www.ricoh.com.br

Ricoh lança no Brasil nova linha de equipamentos ao mercado gráfico!

A Ricoh Brasil acaba de lançar no mercado brasileiro uma nova família de multifuncionais coloridas altamente versáteis e acessíveis, composta por dois diferentes modelos: Ricoh Pro C5100S e Pro C5110S (com velocidades de 65ppm e 80ppm, respectivamente).

Os dois novos equipamentos de imagens são ideais para ambientes que exigem produtividade, versatilidade e excelente qualidade de imagem e impressão a um preço acessível.

Ambos os modelos apresentam uma nova formulação de toner, que aumenta a gama de cores para impressão em 10%, em comparação com outras impressoras de produção a cores da Ricoh. Elas possuem também uma menor temperatura de fusão, o que significa um warm-up mais rápido e menor consumo de energia.

O Ricoh Pro C5100S e o Ricoh Pro C5110S também apresentam uma nova tecnologia de transferência de toner avançado e tecnologia de fusão, focados para entregar imagens de alta qualidade em uma mídia altamente texturizada.

Os novos equipamentos incorporam uma ampla gama de opções de acabamento de qualidade profissional para grampeamento, perfuração, encadernação, brochura, sangramento, total acabamento e muito mais. O grande objetivo é usar opções de acabamento avançadas, para que clientes possam produzir documentos acabados, prontos para distribuição, sem qualquer intervenção manual.